Morte em Lloret: afinal o que se passou? Postado dia 27 de Março, 2012 em Sociedade
Granda Cena!

A viagem de finalistas a Lloret de Mar, Espanha, começara há menos de 24 horas para Vítor Mota. O jovem de 17 anos, aluno da Escola Secundária de Castro Verde, caiu da varanda do quinto andar do Blau Aparthotel, onde estava instalado com amigos. Teve morte imediata.

jovem que morreu em lloretA viagem de finalistas a Lloret de Mar, Espanha, começara há menos de 24 horas para Vítor Mota. O jovem de 17 anos, aluno da Escola Secundária de Castro Verde, caiu da varanda do quinto andar do Blau Aparthotel, onde estava instalado com amigos. Teve morte imediata.

O estudante teve morte imediata, “só se via sangue. E ouviam-se gritos por todo o lado. Foi um autêntico terror”, disse uma jovem estudante que está alojada no mesmo hotel. Alguns dos jovens entraram em choque e a polícia mantinha-se no local a fazer perícias e a ouvir testemunhas.

Para já, a investigação policial aponta para que não se tenha tratado de um caso de ‘balconing’, prática em que os jovens se lançam das varandas dos hotéis para as piscinas . A última pessoa a falar com Vítor Mota foi a namorada. Minutos antes de o estudante cair, estiveram a discutir no quarto dele. A jovem estava ontem a receber apoio psicológico – à semelhança de alguns dos seus colegas.

Em Castro Verde, Maria José Mota e Vítor, os pais da vítima, estavam ontem inconsoláveis. O apoio de familiares e amigos não era suficiente para travar as lágrimas. Vítor era filho único, tinha vindo de França com os pais há quatro anos. Bom aluno, sempre que podia ajudava no restaurante Verde Market, de que os pais são proprietários no centro de Castro Verde.

Durante as perícias policiais, os restantes jovens foram levados para os quartos e mantidos de janelas fechadas. “Ele era um miúdo calmo e pacato, que não fazia mal a ninguém”, diz uma das colegas de Vítor, que regressam já hoje a Castro Verde. A partida de Lloret de Mar só estava prevista para sexta-feira.

Fonte: CM

Tags: , , , , , , ,