Sporting Vence Atlético de Bilbao (2-1) Postado dia 19 de Abril, 2012 em Desporto
Granda Cena!

O Sporting venceu hoje o Athletic Bilbau por 2-1, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O Sporting venceu hoje o Athletic Bilbau por 2-1, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa. A equipa espanhola adiantou-se no marcador aos 54 minutos, por Aurtenetxe, mas os “leões” portugueses viraram o resultado no espaço de quatro minutos, através do argentino Insúa (75) e do espanhol Diego Capel (80). A formação portuguesa vai agora defender o tento de vantagem para a segunda mão, agendada para a próxima quinta-feira (26 de abril), em casa da formação basca.

sporting vence atlético

Depois de ter estado a perder por 1-0 com um golo de Aurtenetxe, o Sporting parecia incapaz, sobretudo em termos psicológicos, de virar o resultado diante de um Ath. Bilbao que tem dado cartas na Europa. Valeu a inspiração de Emiliano Insúa e Diego Capel que alimenta agora a esperança dos “leões” portugueses chegarem à final de Bucareste.

O jogo começou com o Sporting mais atacante e a pressionar mais o Ath. Bilbao que não tinha espaço para jogar. O holandês Van Wolfswinkel, de resto, teve duas soberanas ocasiões para adiantar a equipa portuguesa.

Só deu Sporting e, mesmo com algum equilíbrio no campo, os espanhóis nunca incomodaram verdadeiramente Rui Patrício. O primeiro remate à baliza do Ath. Bilbao só aconteceu já depois da meia hora.

Na segunda metade o Sporting voltou a entrar melhor mas sem eficácia e como quem não marca arrisca-se a sofrer, aos 54 minutos, Aurtenetxe fez gelar Alvalade na sequência de um livre batido por Susaeta.

Amorebieta esteve perto de fazer o 2-0 quatro minutos depois e matar o jogo mas acertou no poste da baliza de Rui Patrício e foi aí que Sá Pinto mexeu. O treinador leonino fez entrar Carrillo para o lugar de Carriço e a volta ao marcador começou aos 75 minutos com uma cabeçada de Emiliano Insúa.

Não satisfeito, Sá Pinto continuou a acreditar e tirou André Martins para colocar Rubio na frente de ataque que abriu espaço para um remate forte de Diego Capel.

Na ponta final, Carrillo esteve perto de fazer o 3-1 depois de uma asistência fantástica de João Pereira mas falhou por centímetros.

O Sporting viaja a San Mamés na próxima semana com a missão de defender um vantagem curta mas conquistada com alma e garra que deixam antever um encontro fantástico na segunda mão no País Basco.

Fonte: RTP

Tags: , , , , , , , , , ,