FAIL: Jornal SOL difunde notícia falsa Postado dia 3 de Abril, 2012 em Curiosidades, Sociedade
Granda Cena!

Hoje anda a circular uma notícia do jornal sol sobre um novo Peugeot que muda de cor de acordo com o humor do condutor. Os jornalistas do sol não perceberam que a notícia que estão a divulgar como verdadeira é a partida de dia 1 de abril da peugeot. Que fail!

Hoje anda a circular uma notícia do jornal sol sobre um novo Peugeot que muda de cor de acordo com o humor do condutor.

sol caiu 1 de abril

( clicka na imagem para ampliar)

Qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe que a notícia é falsa. Até o nome Flora Polis é um jogo de palavras com “April Fools” (mentira de 1 de abril). Este video foi uma brincadeira da marca no dia das mentiras.

Os jornalistas do Sol, para além de não fazerem investigação antes de divulgar esta informação falsa no dia 3 de Abril (hoje), ainda fizeram publicidade à Peugeot.

Só mostraram a falta de qualidade do jornalismo em Portugal. Isto serve de exemplo para que as pessoas vejam que lá porque uma coisa está nas notícias, não é necessariamente verdade.

Mas é só um exemplo. Quem veja as notícias diariamente sabe que os sites dos jornais têm qualidade inferior a muitos blogs pessoais. São feitos por curiosos, por estagiários (de preferência não remunerados) e em geral por pessoas pouco qualificadas.

É a triste realidade do jornalismo em Portugal.
Não admira que esteja a morrer.

Update 1: 10 minutos depois de este post ser publicado o SOL juntou um parágrado ao artigo que diz que talvez a notícia que publicou seja mentira. Muito bom..lol

Update 2 : parece que a visão não está atenta, e mesmo depois de ter sido divulgado que esta notícia é falsa, publicou-a como verdadeira. Foi dia 3 de Abril às 17:49. Obrigado à Rafaela Vilão por nos comunicar o novo fail.

visão fail

Tags: , , , , , , , ,