Facebook Cronologia: Descobre a Novidade! Postado dia 15 de Dezembro, 2011 em Curiosidades, Tecnologia
Granda Cena!

Chegou para todos a novidade! A tua vida, organizada numa cronologia para o fácil acesso de todos. É um conceito desconfortável e mesmo assustador, mas é exactamente isso que o Facebook vai fazer com a Timeline (Cronologia).

Chegou para todos a novidade! A tua vida, organizada numa cronologia para o fácil acesso de todos. É um conceito desconfortável e mesmo assustador, mas é exactamente isso que o Facebook vai fazer com a Timeline (Cronologia).

facebook timeline

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou esta quinta-feira novidades na rede social. A primeira é o conceito de timeline, uma linha do tempo que conta a história do utilizador no seu perfil numa espécie de página «infinita».

Chegam também outras aplicações sociais, «open graphs» e «lifestyle apps», que permitem ao utilizador compartilhar automaticamente o que está a fazer e os seus gostos pessoais.

Na conferência transmitida pela internet, o presidente da empresa, Mark Zuckerberg destacou o Spotify, uma plataforma de reprodução de música em nuvem, ou seja, sem a necessidade de descarregar os arquivos para o computador. Através das novas funções, os utilizadores poderão ouvir música directamente no Facebook.

Com a nova aplicação, a rede social será capaz de interpretar padrões de actividade, permitindo que os utilizadores descubram as músicas, géneros e artistas favoritos dos seus amigos. Além disso, será possível saber a música que os seus contactos estão a ouvir naquele momento, podendo mesmo compartilhá-la.

Para o representante da Spotify, Daniel Ek, tornar a música social é uma maneira de combater a pirataria.

Seguindo a mesma lógica de compartilhar música, o Netflix, plataforma de conteúdos audiovisuais, também será integrado no Facebook, permitindo que os utilizadores acedam instantaneamente ao conteúdo que seus amigos estão a visualizar.

Reed Hastings, da Netflix, explicou que devido à lei de privacidade vigente, os Estados Unidos são o único mercado dos 45 em que a empresa opera que não terá a aplicação, por enquanto.

Zuckerberg realça ainda a importância de recomendar conteúdos para a indústria do entretenimento e explicou que essas publicações não incomodarão os utilizadores porque serão incluídas numa coluna lateral denominada Ticker. Segundo o director da rede social mais utilizada no mundo, as novas funções do Facebook estarão disponíveis a partir das próximas semanas.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,