Anonymous Atacam Embaixada Portuguesa no Brasil Postado dia 25 de Março, 2012 em Curiosidades, Política, Sociedade
Granda Cena!

Como forma de protesto contra a violência policial, o grupo hacktivista Anonymous atacou a embaixada portuguesa no Brasil, substituído a informação habitual da página por fotografias dos confrontos entre polícias e manifestantes que marcaram o dia da greve geral em Lisboa.

O grupo hacktivista Anonymous atacou a embaixada portuguesa no Brasil, substituído a informação habitual da página por fotografias dos confrontos entre polícias e manifestantes que marcaram a greve geral em Lisboa.

As imagens focavam elementos da polícia a agredirem manifestantes e legendavam as imagens com a palavra “covardes”. A página também ganhou um novo título: “Abaixo a repressão, viva a liberdade!”, relata o Diário de Notícias.

Depois de permanecer algum tempo online modificada, a página foi encerrada e o problema foi corrigido. Nesta altura os conteúdos exibidos já são oficiais e quem passa pela morada eletrónica só encontra notícias de Portugal e informação turística.

Um dia antes surgiu no YouTube outra mensagem alegadamente criada por um membro do mesmo grupo hacktivista, que é também uma reação à ação da polícia portuguesa. Neste caso um homem de cara tapada, com a máscara que é imagem de marca do grupo, explica a missão do grupo e reage à constituição como arguido do autor do TugaLeaks, Rui Cruz. (video acima)

O homem defende que as tentativas da polícia para parar o movimento nunca terão sucesso e aconselhando as autoridades a gastarem os recursos disponíveis com outras questões. Fica a mensagem.

Tags: , , , , , , , , , ,